19 de out. de 2011

Os segredos de beleza de Sophie Charlotte de Fina Estampa


Ninguém segura a garota

A atriz Sophie Charlotte é uma estrela em plena ascensão. Ela surgiu como protagonista de Malhação, em 2008, e, desde então, vem conquistando cada vez mais espaço na telinha. Atualmente, ela pode ser vista no horário nobre interpretando a Amália, de Fina Estampa, a filha da protagonista Griselda (Lília Cabral).

Além do talento reconhecido, a beleza da jovem tem chamado atenção das revistas nacionais e os convites para ser a “garota de capa” têm sido frequentes. Este mês, por exemplo, ela aparece com as madeixas lisissímas na capa da RG e com os cabelos selvagens e volumosos na revista Nova. O segredo do primeiro look é basicamente uma boa escova finalizada com chapinha, enquanto no segundo look, que foi assinado pelo mago Marco Antônio de Biaggi, há vários pequenos truques. Quer saber quais são?

Look do Biaggi
Primeiramente, o hairstylist dividiu o cabelo da atriz em pequenas mechinhas e as torceu para levantar a raiz, depois fez babyliss (de um dedo e meio) em todas essas mechas. Em seguida, fez rolinhos, passou spray e a bela foi liberada para a maquiagem. Assim que terminou o make up, ela voltou para as mãos do expert em beleza, que jogou mais spray, tirou os rolinhos, jogou as madeixas para frente e soltou os cachos com os dedos.

Mas não é só isso. O grande segredo do penteado foi a aplicação do spray com efeito de água do mar no final. Ele dá um acabamento levemente brilhante, como se a atriz estivesse na praia. Ou nas palavras de Marco: “como se ela fosse uma garota de Malibu, surfer chic”. Segundo o expert, esse spray é uma febre entre as atrizes de Hollywood.

Para quem não sabe, o pai da atriz é cabeleireiro e, por isso, desde cedo Sophie gosta de mudar o visual. No momento, ela está morena, mas quando acabar a novela pretende voltar a ser loira. “O loiro é viciante, depois que você começa não quer mais parar”, disse a bela que apareceu blonde pela primeira vez na novela Ti-Ti-Ti. Morena ou loira, ninguém segura esta garota.

 

Nenhum comentário :