28 de jul. de 2011

Elas são loucas pelo óleo de argan










































As brasileiras Adriane Galisteu, Luiza Brunet e Juliana Paes têm mais coisas em comum com as norte-americanas Madonna, Angelina Jolie e Cindy Crawford do que fama e beleza. Todas essas beldades ostentam lindas madeixas e são fãs do óleo de argan. Mas o que será que este tratamento tem de tão especial para ficar tão aclamado em pouco tempo?

“É uma hidratação muito poderosa. O óleo de argan é riquíssimo em nutrientes e dá muito brilho aos fios. Além disso, ao contrário das outras hidratações, os resultados podem durar mais de 30 lavagens”, afirma Marco Antonio de Biaggi, que, inclusive, é um dos grandes responsáveis pelo sucesso do tratamento aqui no Brasil. “O óleo é rapidamente absorvido pelo fio e não deixa resíduos gordurosos”, explica Biaggi.

Anti-frizz e restaurador
Seu companheiro de profissão, Tiago Parente, também destaca os benefícios do óleo e diz que o tratamento é uma ótima opção para cuidar dos fios no inverno. “O óleo é extraído das amêndoas da árvore marroquina Argania e tem ações anti-frizz e de restauração fundamentais para manter a vitalidade capilar em tempos mais secos como o outono e inverno. Ele deixa os cabelos hidratados e disciplinados e sem provocar oleosidade excessiva”, diz.

Além da hidratação, o óleo de argan promove outros benefícios para os cabelos. Ele estimula a oxigenação, protege os fios durante processos químicos, promove a renovação das fibras. “E também devolve o brilho, a maleabilidade e a flexibilidade dos fios”, completa Parente.

Nenhum comentário :