26 de jul. de 2011

O look de duquesa de Kate Middleton




 

Ao contrário da sogra, que desfilava linda com suas curtas madeixas loiras, Kate Middleton é adepta dos longos fios castanhos. Mas nem por isso tem um estilo menos admirado pelos súditos que o da legendária Lady Di. Muito pelo contrário. A esposa do príncipe William, nomeada Duquesa de Cambrigde após o casamento, tem um dos cabelos mais elogiados e copiados em todo o mundo. O hairstylist Richard Ward, proprietário de um salão em Londres que leva seu nome, onde Kate frequenta desde antes de fazer parte da Família Real, conta os segredos de tanto sucesso.

O Richard Ward Salon and Metrospa é um dos mais importantes espaços de beleza da capital inglesa, frequentado pelos ricos e famosos. Porém, com a popularidade da Duquesa de Cambridge ele tem atraído ainda mais clientes. “Kate e Pippa (irmã) começaram e frequentar o salão há cerca de oito anos e James Pryce se tornou o cabeleireiro delas há aproximadamente quatro anos”, conta Ward.

Em camadas
O expert conta que o cabelo de Kate faz muito sucesso entre as mais jovens e o segredo está no corte em camadas. “Adoro o estilo atual dela. Kate ‘veste’ cabelos longos muito bem e combina perfeitamente com o formato de seu rosto. Ele tem movimento e leveza por causa do corte feito em camadas leves”, diz. Ward acredita que a condessa se tornou tão popular por não parecer inatingível.

“Kate acabou se tornando uma espécie de “hair icon” porque muitas garotas podem encontrar uma ligação com ela. O cabelo da duquesa é saudável, brilhante e ela gosta de usá-los soltos. Ao combiná-los com vestidos do dia a dia, ela cria um look atingível”, opina. O hairstylist conta ainda que muitas garotas chegam ao salão pedindo o “Kate”.

Para quem quer ter madeixas com o volume e movimento certos como as de Kate, Ward dá o passo a passo. “Você precisa investir em bóbis aquecidos ou de velcro, uma boa escova redonda de cerdas de javali e tempo. Tudo é uma questão de preparação para atingir o resultado certo. Faça a escova e enrole as pontas com os bóbis. Mas tenha certeza de que cada mecha do cabelo está completamente seca antes de partir para o próximo passo. Caso contrário, você vai ganhar um efeito frizz. Também não exagere nos produtos. Um para modelar e outro para finalizar são suficientes”, ensina.


Da Latta Serviços Editoriais

Nenhum comentário :