3 de ago. de 2011

Como ser feliz em um 'Bad Hair Day'























Quem nunca passou por aquela situação desagradável de tentar de tudo e nada dar certo na hora de ajeitar os cabelos para sair? Provavelmente, todas as mulheres do mundo. O Bad Hair Day não faz distinção e atinge diferentes comprimentos, tipos de fios e coloração em igual proporção. Até as donas daquelas madeixas lindas de comerciais estão sujeitas a ele. Prova disso é que toda celebridade tem um truque para que o problema passe o mais despercebido possível.

A solução encontrada por algumas é esconder os fios. A atriz e diretora teatral Pitty Webo, por exemplo, conta que quando não consegue dar um jeito no cabelo usa “um lindo chapéu”. Jacqueline Dalabona, a Iara da novela teen global Malhação, também é adepta a este truque. “No meu caso, uso uma boina”, conta.

Prenda-os

O coque também surge como uma eficiente solução, de acordo com Giovanna Ewbank, atriz, e Diana Bouth, apresentadora do programa Mãe e Cia, do canal a cabo GNT. “Prendo em um coque com o cabelo para trás”, completa a senhora Bruno Gagliasso. Prender os fios é ainda a opção de Astrid Fontenelle, Isabela Fiorentino e da jogadora de vôlei Amanda Campos.

“Nada como um bom cabelo preso. Eu mesma faço, divido no meio (só na frente) e faço um coque meio destruído, então dou uma esfregadinha no topo da cabeça pra não ficar com cara de penteado”, ensina a apresentadora do programa Esquadrão da Moda, do SBT.

Já a jogadora da equipe Unilever lança mão das presilhas. “Podem ser de diversas formas. Uso sempre que não estou muito feliz com meus cabelos. Dependendo da maneira que elas são usadas, conseguem disfarçar o volume, os cachos amassados durante a noite e ainda dão um toque moderno dependendo do look”, comenta Amanda.

A ex-modelo e apresentadora Carla Lamarca, que atualmente está no ar como a secretária Célia de Insensato Coração, tem diferentes soluções para se livrar do Bad Hair Day. “Eu prendo, faço um rabo alto ou um coque alto também, ou ainda uso chapéu, melhor é não ver”, opina.

Por outro lado, a VJ Carol Ribeiro e a atriz Bárbara Paz preferem investir em um look bagunçado. “O jeito é prender com aquele ar de bagunçado, com cara de que não houve muito esforço para arrumá-los”, diz Carol. “Minha solução é deixar bem bagunçado. Quanto mais bagunçado, mais eu gosto”, completa Bárbara.

Nenhum comentário :