18 de abr. de 2011

Como Saber Se o Cabelo Esta Saudável





















A dúvida de mulher mulheres é saber se o cabelo realmente esta saudável ou se precisa dar aquela turbinada em um tratamento mais profundo no salão.
As vezes nem o melhores shampoos, condicionadores, e máscaras de hidratação conseguem recuperar fios extremamente danificados.
Tenho certeza que todo mundo sabe que água salgada, cloro, tintura, alisamentos químicos, uso do secador, chapinha, baby liss, lavar o cabelo com água quente, acessórios muito apertados nos fios …tudo isso vai danificando a fibra capilar.
Quando os cabelos começam a ficar secos e sem movimento é sinal de alerta de que ele não esta mais saudável. Por isso é muito importante ficar atenta aos primeiros sinais de que o cabelo esta danificado, assim você tem como prevenir que os danos aumentem dia após dia.

A composição do cabelo se dá por duas partes principais: a cutícula e o córtex. A cutícula é quem faz a proteção do fio, ela consiste em minúsculas células escamosas que formam uma barreira protetora de agentes externos, como: sol, poeira, etc. Já o cortéx é composta por fibras de proteínas, onde são encontradas a elasticidade, a cor e a força do cabelo, e esta envolta pela cutícula.

Alguns tratamentos indicados:

Queratinização- Hidratação  profunda e recuperação dos fios, fazer de 15 em 15 dias até os cabelos voltarem a ficar saudáveis e com brilho. Se vc faz luzes ou qualquer outro processi químico faça a queratinização depois da aplicação. Tratamento também conhecido como cauterização.

Hidratação- Hidrata e recupera os fios danificados. Indicado fazer o procedimento uma vez por semana.

Corte- Cortar pelo menos as pontas a cada 30 dias. Procure um corte que não mude o comprimento ou arrase com um corte médio tão em moda no momento.

Bjs

Nane

Nenhum comentário :